11 programas para fazer em Fortaleza

out 5, 2014

A capital do Ceará é uma cidade acolhedora que propicia aos seus milhares de visitantes diversão garantida e uma infinidade de atrações turísticas. São muitos os atrativos, desde a hospitalidade de seu povo aos passeios por belas praias. Confira abaixo dicas de passeio para fazer na cidade.

01. Praia do Futuro
Praia do Futuro em Fortaleza | Roteiro Ceará
Localizada a cerca de 10 km do centro da capital, a Praia do Futuro tem mais de 30km de extensão e é um oásis no meio da cidade. São inúmeras opções de barracas de praia, com estrutura de bares e restaurantes para receber os visitates.

02. Praia do Mucuripe
Praia do Mucuripe em Fortaleza | Roteiro Ceará
Cantada em verso e prosa, o Mucuripe é um cenário de charme na orla de Fortaleza que ainda preserva a tradição de seus pescadores.

03. Catedral de Fortaleza
Catedral de Fortaleza | Roteiro Ceará
Inspirada na catedral francesa de Notre Dame, a Catedral de Fortaleza foi projetada pelo engenheiro francês George Mounier e construída no local da antiga igreja da Sé.

04. Mercado Central
Mercado Central  em Fortaleza | Roteiro Ceará
Se voce gosta de artesanato, uma visita ao Mercado Central é uma boa oportunidade para mergulhar de cabeça na cultura cearense. O prédio foi inaugurado em 1809 e passou por diversas reformas. São mais de 550 lojas que oferecem uma enorme diversidade de produtos.

05. Praia de Iracema
Praia de Iracema em Fortaleza | Roteiro Ceará
O lugar é um dos símbolos da capital cearense e foi batizado em homenagem à “Virgem dos Lábios de Mel”, musa do romance do escritor cearense José de Alencar. É na Praia de Iracema que ficam pontos turísticos como a Ponte dos Ingleses e o aterro. Veja o vídeo.

06. Passeio de escuna
Passeio de escuna em Fortaleza | Roteiro Ceará
Embarcar numa escuna e fazer um passeio pela orla de Fortaleza é uma oportunidade de apreciar a beleza da cidade de outro ângulo. Os barcos partem diariamente da praia do Mucuripe. Veja o video.

07. Dragão do Mar
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Foraleza| Roteiro Ceará
O Dragão do Mar é um centro cultural com mostras permanentes. Cafés, teatro, exposições e planetário também fazem parte do cenário. O nome vem de uma homenagem ao jangadeiro Francisco José do Nascimento, engajado na luta pela libertação dos escravos. Ele fica na rua Dragão do Mar, 81, na praia de Iracema. Vá para lá durante o dia, para aproveitar todas as opções culturais. A noite, conheça os bares e restaurantes, que ocupam galpões restaurados no entorno do Dragão.

08. Feirinha de Artesanato da Beira-Mar
Feira de artesanato em Fortaleza | Roteiro Ceará
Conhecida pela grande diversidade de produtos típicos, a famosa feirinha de artesanato da Beira Mar é um dos pontos turísticos de Fortaleza. São centenas de barracas que se concentram no calçadão, na esquina da avenida Desembargador Moreira, na praia do Meireles. Funciona todos os dias, a partir das 17h. Passeio imperdível. Veja o video.

09. Beach Park
Beach Park  Ceará | Roteiro Ceará
O Beach Park, maior parque aquático da América Latina, é diversão garantida para toda a família. O complexo turístico fica a cerca 15 minutos do centro da cidade, na praia do Porto da Dunas, e é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Além do parque aquático, tem restaurantes e barraca na beira da praia.

10. Theatro José de Alencar
Theatro José de Alencar  em Fortaleza| Roteiro Ceará
O centenário teatro é um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza e fica na região central, em frente à praça que também leva o nome do escritor cearense. Mais exuberante exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, o Theatro José de Alencar oferece visitas guiadas, de hora em hora, a partir das 8h. O ingresso custa R$ 2 e R$ 4. É um programa para todas as idades e um percurso diferenciado pela edificação de 1910: o foyer, o porão e os jardins de Burle Marx. Para mais informações, ligue: (85) 3101.2567/ 3101.2583. Veja o vídeo.

11. Experimente o caraguejo
Caranguejo: uma delícia cearense | Roteiro Ceará
Não da pra visitar Fortaleza e não provar o famoso caranguejo. Voce encontra o crustáceo em bares, restaurantes e em todas as barracas da praia do Futuro, ao longo da avenida Zezé Diogo. Por lá, todas as quintas-feiras a noite degustar o caranguejo é tradição. Além do molho e da farofa, que acompanham o crustáceo, o forró e os shows de humor tomam conta das barracas.

Confira:
Campanha dará até 40% de pontos extras para participantes da Multiplus que resgatarem passagens na TAM »

Saiba mais sobre Fortaleza »

Veja oferta de hotéis em Fortaleza » 

Comentários

Deixe aqui seu comentário

1

Thamara pereira

agosto 14, 2014 às 17:16

GOSTARIA DE ONDE ACONTE OS SHOWS DE HUMOR NO PERÍODO DE 30/08/2014 e 03/07/2014.

2

cinthiney v ribeiro

agosto 18, 2014 às 17:00

gostaria de dicas de hoteis

3

anderson

agosto 29, 2014 às 15:48

vamos em 3 casais dia 08/set/2014.de rondonopolis mt.vamos nos hospedar no sesc iparana
ha alguma dica de passeios por perto

4

denise

setembro 8, 2014 às 03:20

EU E MEU MARIDO QUEREMOS VIAJAR EM NOVEMBRO E ESTOU QUERENDO IR Á FORTALEZA, GOSTARIA DE DICAS, E SABER SE SERIA MELHOR UM PACOTE OU NÃO.

5

joao carlos

setembro 9, 2014 às 14:33

BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE A PRAIA DE IRACEMA E TRANQUILA TANTO DE DIA E A NOITE , OS PASSEIOS PREÇOS DOS DIAS 12 A 16 SETEMBRO 2014. OS MELHORES LUGARES PARA FREQUENTAR EM FORTALEZA -CEARA. OBRIGADO.

6

Silvia Ponce

outubro 21, 2014 às 12:42

A cidade é linda, o único incomodo é que somente a praia do futuro é boa para banho, ou seja quem fica em iracema e meireles deve se deslocar para praia do futuro, o que não é muito perto.
praias dentro da cidade somente futuro. fiquei na barraca atlantidz muito boa, atendimento otimo, preços dentro do padrão.,
passeios: cumbuco, lagoinha, morro branco, canoa quebrada, beach park , praia das fontes, jericoacoara, lagoa do jegue, mucuripi, barra do cauípe, valem super a pena.
restaurantes: coco bambu e pizzaria vignoli ( perfeita), e o capo ( fica na parte de fora do hotel holiday in – dica: quem puder experimente o risoto de camarão no abacaxi – divino!!
Não vi nada de violência, assaltos – nadinha. e olha que andei muito nas calçadas indo e vindo. absolutamente nada de violência, muito ao contrário a cidade estava bem policiada,

fui no dia 15/10/2014 e estou retornando hoje pra minha cidade

7

roberta

outubro 21, 2014 às 19:55

Vou com meu esposo a fortaleza no período de 28 a 30 de novembro 2014, somos um casal jovem e gostaríamos de dicas para saídas noturnos como shows de forró e humor, bares com musica ao vivo e restaurantes.

8

jOSE lEONIDAS dA sILVAS

outubro 25, 2014 às 21:14

Fortaleza SEMPRE FOI A CAPITAL MAIS VISITADA DO NORDESTE. JAH FAZEM 14 ANOS QUE ESTOU AFASTADO DE FORTALEZA MAS SEMPRE RECEBO NOTIOCIAS. ESPERO QUE O GOVERNO ESTAJA CADA VEZ MAIS FOCADO NA QUESTAO DA SEGURANCA.

PARA QUEM NAO SABE FORTALEZA ESTAH NIO CENARIOS DAS 10 MAIS CIDADES MELHOPRES PRA SE VIVER.
LEONIDAS SILVA
DE ORLANDO/FLORIDA

9

silvia do amaral

outubro 29, 2014 às 16:11

por favor mande os principais atrativos turisticos de fortaleza, estamos chegando9 dia 21 de dezembro e ficaremos até dia 29.

10

Silvia

novembro 12, 2014 às 10:46

Fortaleza é linda e não é a primeira vez que venho aqui, mas desta vez andei com muito medo pelas ruas.

A violência se espalhou, assaltos, na beira mar, na frente do iate clube, até na praia.

Estou eu tomamdo sol e os assaltantes chegam e sentam-sem nas mesas, bebem e comem e depois remexem as bolsas e levam o que querem, e ninguém faz nada, porque segundo os trabalhadores das barracas, se eles reprimirem os assaltantes, eles voltam e quebram a barraca. Fortaleza cadê o policiamemto? Não se vê policais nas ruas, nos calçadões. A cidade não tem lei. Estou triste, muito triste. Nesses 3 dias que estou aqui algum turista perto de mim sofreu assalto ou agressão. Jogaram um estrangeiro contra as pedras no mar, para fugirem. O homem se cortou inteiro e só não morreu pq não era sua hora.

Cadê o policiamemto?????????

11

viviane xavier araujo

novembro 13, 2014 às 12:58

irei a um final de semana rapido para fortaleza apenas para passar meu niver .
chegarei dia 28/11 as 14 hrs. e retornarei dia 30/11 as 12:00
gostaria no mesmo dia ir ao show de humor ou no sabado 29 que é o dia de meu niver
mas me mandem sugestão de sexta a noite o que fazer e para onde ir
para comemorar meu niver sabado uma bela praia e um show de humor

12

maria clara peril borges

novembro 25, 2014 às 21:57

fui visitar o meu irmão lá e gostei muito !! o lugar que mais gostei foi a praia do futuro e também canoa quebrada !!!

13

ilza

dezembro 17, 2014 às 22:45

ola…estarei dia 30 de dezembro e volto dia 03 a noite….gostaria de saber aonde ir valores de passeios..para canoa quebrada,praia das fontes morro branco,cumbuco e valores de buggy…. o que fazer a noite

14

eliane sampaio

janeiro 2, 2015 às 15:59

irei passar 4 dias em fortaleza eu e minha família indique me um bom show de humor um local a qual poderemos nos divertir saudável pois estaremos acompanhados dos nossos dois netinhos com apensas cinco anos, ajude me com boas sugestões

15

MARIA APARECIDA

janeiro 6, 2015 às 20:43

Vou para Fortaleza dia 16/03/2015, gostaria de hotéis com preço baixo no centro de fortaleza. Vamos em 6 pessoas e pessoas idosas.

16

benedita

janeiro 15, 2015 às 11:25

Penso que vale a pena acrescentar a romaria mensal do padre Cícero e outros pontos do turismo religioso. é o turismo que mais cresce.

17

Marta Silva

janeiro 15, 2015 às 15:25

Estou agora dia 25/01 pra esse ligar que não conheço, mas imagino ser maravilhoso, queria contatos de pessoas que irao por agora pra quem sabe fazermos vários passeios juntos..
Bjus

18

paulo de tarso

março 21, 2015 às 17:58

Vou FICAR EM FORTALEZA DO DIA 24/03/15 ATÉ DIA 29/03/15.
ALGUÉM PODE DAR DICAS COM OS NOMES, O QUE FAZER E O MELHOR DIA DE LOCAIS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO NOSSA ESTADIA.
gRATO.

19

adriano

abril 14, 2015 às 22:48

Olá, irei eu e minha família a Fortaleza no dia 11 de novembro, é retornarei dia 18.
Queria dicas para passeios turísticos, bares e shows q posso estar indo
Grato

20

Renata

maio 31, 2015 às 16:34

estou de passagem marcada pra Fortaleza com minha filha dia 30/06/15 gostaria de saber de algum hotel mais barato pra eu poder ficar mais alguns dia em boa localização, pois vamos pra conhecer o lugar e vamos andar bastante

21

BRIGIDA FREITAS

junho 14, 2015 às 10:05

Estarei em Fortaleza DO DIA 29/06/15 ATÉ DIA 03/06/15.
ALGUÉM PODE DAR DICAS COM OS NOMES O QUE FAZER E O MELHOR DIA DE LOCAIS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO NOSSA ESTADIA.desde já agradeço.

22

Katy Castro

junho 18, 2015 às 13:45

Gente, muito bom esse post, Fortaleza é bom demais, fui durante um Fortal, curti muitoooo… e é claro tb fui no Beach Park, muito show, até falei um pouquinho da cidade também no meu blog, dá uma olhadinha http://docecomomel.com/fortaleza/

23

Milene

junho 20, 2015 às 03:10

estarei em fortaleza com minha filha de 05/07 a 12/07 e gostaria de saber o melhor dia para cada tipo de passeio e dicas de passeios e como contRatar os serviços para aproveitar o máximo a semana.

24

KATIA

julho 10, 2015 às 06:57

estarei em fortaleza com meu marido de 25/07 a 31//07 e gostaria de saber o melhor dia para cada tipo de passeio e dicas de passeios e como contratar os serviços para aproveitar o máximo a semana. AS PRAIAS PRÓXIMAS, PRETENDO IR DE ONIBUS COMUM PARA CONHECER MAIS.

25

Sueli

setembro 16, 2015 às 11:09

iremos na segunda quinzena de outubro. eu e meu marido. gostamos de passeios, mas não temos mais idade para ficar torrando no sol. gostamos de diversão e ver curiosidades e antiguidades e belas paisagens. alugaremos um carro, mas não pretendemos reservar hotel nenhum agora. assim teremos mais liberdade para os passeios. não nos incomodamos com hotéis e comidas simples, se houver boa acolhida.

26

vando

outubro 5, 2015 às 11:05

Boa tarde sueli!

Seria interessante conhecer o centro cultural dragão do mar, teatro jose de alencar, feirinha da beira mar, mercado central, shows de humor na praia de iracema, Museu da cachaça, museu senzala negro liberto (cidade de redenção) dizem que é muito interessante, Passeio Público, Museu do Ceará, Ponte metálica ou espigão da praia de iracema (ficam próximos), Centro das Tapioqueiras (muito interessante), Pólo gastronômico da Varjota, Museu da Imagem e do Som, enfim… é uma variedade de opções!

27

Wladimir vaz

outubro 7, 2015 às 17:52

Bom pessoal nunca fui em fortaleza vou com toda minha familia em dezembro vou ficar 8 dias, queria umas dicas aluguei um carro e vou fazer os passeios por mim mesmo queria dicas ..valeuu

28

Guarema i LAGOS

outubro 17, 2015 às 21:09

Bom dia estou indo do dia 20/27 de outubro
Vou fazer um passeio de férias sozinha gostaria de informações de valores dos passeios e lugares acessíveis para refeições. vou ficar na praia de Iracema

29

Maria de fatima Zanela

outubro 21, 2015 às 11:18

Irei para fortaleza em março/201 5 com meu esposo,não somos de vida noturna e sim diurna, boas prais, quais as sugestões de passeio?

30

ADEMIR CUNHA

outubro 21, 2015 às 11:22

opiniões sobre passeio em fortaleza,estou pensando viajar no inicio de março/2016. Não somos de vida noturna e sim boas praias bonitas com bom atendimento, facil acesso.

31

Flaviana

dezembro 6, 2015 às 11:30

Estou indo para Fortaleza em janeiro, ficarei no bairro de Icaraí na casa de uma amiga. Gostaria de receber informações de lugares para visitar.

32

cris

dezembro 14, 2015 às 23:56

favor me informar melhor hotel e local pra ficar proximo nao vou ter carro

33

luis

janeiro 6, 2016 às 17:23

gostaria de saber os melhores locais para FREQUENTAR em fortaleza, tipo bares, feiras e pontos TURÍSTICOS.

34

mariá

janeiro 7, 2016 às 17:08

Irei para Fortaleza esse mês e gostaria opinião sobre vida noturna.

35

Márcia Paula

janeiro 10, 2016 às 23:15

Embarco para Fortaleza dia 18/01/2016 e ficarei por alguns dias. Através de indicações de amigos já elaborei um roteiro. Quem estiver no local neste periodo poderíamos fazer alguns dos passeios juntos, pois se dividirmos não pesa mto no bolso e podemos fazer mais passeios. Uma dica legal… nos passeios de buggy pechinche muuuuuito, pois o pessoal de lá é bem espertinho… há diferença de até 100,00 neste passeio para cumbuco. e cuidado com crock beach… lugar preferido dos trombadinhas…

36

Mariana Filipini

janeiro 30, 2016 às 19:26

Gostei das dicas, e gostaria de acrescentar que ao ir para jericoacoara contratamos um ótimo guia, atencioso e cuidadoso, que dirigiu nosso carro de passeio e nos levou para jeri e para as famosas Lagoas com redes: azul e do paraíso por um preço legal. Chegando próximo à jijoca, ele fica num posto que oferece este serviço . o nome dele é Nilton e atende por What’s no número 88 997156890.

37

Rosely

fevereiro 22, 2016 às 16:43

Boa Tarde!

PRETENDO ESTAR EM FORTALEZA DE 04/01 À 11/01/17 – DE 04 À 06 EM FORT – 06 À 09/01 E, JERI E DEPOIS DE 09 À 11/01 EM FORT. QUAIS AGENCIAS DE PACOTES ME INDICAM?

aguardo.

OBRIGADA,

rosely furtado

38

Helton Cruz

fevereiro 23, 2016 às 12:52

Viajaremos com mais 2 familias agora dia 04 de marco, vamos de carro aqui de Belem, e ja esta tudo traçado, eu e minha esposa ja fomos 2 vezes e esta será a terceira, fortaleza é top sim, a vontade de morar por la, abraco a todos e vamos viver a vida que deus nos presenteou

39

karine souza

março 2, 2016 às 11:13

Olá, passei 6 dias e 7 noites em Fortaleza e tenho alguns apontamentos para fazer. Primeiro de tudo, alugue um carro se for ficar em iracema ou meireles. Carro compensa muito, pois taxi é muito caro, caro mesmo. Onibus demora uma eternidade e é perigoso, e passeios te tiram a privacidade, além de te cobrar um valor que você poderia gastar na gasolina e ficar a vontade.
Beach Park – é um pouco caro, então se você não gosta de tobogãs com emoção, não compensa pagar quase R$200 só para ficar nas piscinas. Mas caso goste, vale muito a pena. o armário pequeno custo R$50. Se prepare para levar agua, algumas frutas ou coisas que você pode beliscar, porque lá as coisas são caras. Leve um protetor de celular, de plástico, vende na beira da praia ou qualquer loja de bugigangas, pq lá no Beach Park é R$ 80 uma dessa.. Não exagerei, é R$ 80 mesmo.
Os brinquedos são ótimos e diversão pura, vá em dia de semana, finais de semana é muito lotado. e vá de carro, pagar um frete pra ir pra lá não compensa, a van, ou mesmo turismo.
Praia do futuro = uma delícia de praia, croco beach é um barzinho beira-mar muito caro. Escolha os do lado,kuka legal, são mais baratos e mais “tranquilos” quanto a bagunça. PROBLEMA= ambulantes, ambulantes, ambulantes, ambulantes, ambulantes, vendendo de tudo, de chinelo, até imagem de virgem maria em madeira. Tudo mesmo. Se você gosta de comprar coisas na praia, leve dinheiro e trocado, assim pode bargannhar com os ambulantes e a tal coisa sair até pela metade do preço. Não compre no impulso, peça pra olhar, diga que ta caro que eles vão fazendo mais barato, barato, até no preço que você justo para comprar.
PRaia gostosa, limpinha, mas não é calma.. também não é impossível de se banhar, só um pouco agitado o mar. As algas dão impressão de esgoto pela coloração marrom, mas depende muito do dia. Tem dia que tem, tem dia que não tem.
Pergunte ao guarda-vidas onde o local da praia é perigoso.. subindo no sentido oeste da praia do futuro existem muitos drogados e ladrõezinhos, então evite esse lado. (mais perto da parte portuária).
Segunda praia= morro branco. praia gostosa, mas bom mesmo é fazer passeio de buggy com os bugueiros credenciados. Mesma coisa, sempre levar agua para não ficar na dependencia do bar. Aqui o mar é mais revolto, mas não é impossível de se banhar. Muitas pedrinhas no chão machucam o pé, mas nada também fora do comum.
Falésias são lindas, mas as lagoinhas de agua doce desse local não são tão interessantes.
Nós pagamos um guia para tirar fotos nossas nas falésias, mas não é obrigatório caso não queira. O guia é bem legal, conversador e muito gente fina, não lembro o nome, mas acho que é José. Bem legal ele.valorizamos seu trabalho e demos uma boa quantia para ele.
Outro lugar é a cidade Cumbuco, onde tem uma lagoa Cauipe, uma delícia. Dá pra ir de carro tranquilo e é super gostosa, agua doce, rasa, só não tem local pra beber nem comer, por isso, se pretende passar o dia lá, leve agua, cerveja, comida.
Lá se faz aquele sky board, que é um paraquedas com prancha, para andar na lagoa. Parece ser dificil, mas super divertido. Não sei o preço.
Tem outras lagoas, do banana que tem banana boach (sei lá como se escreve), mas não é muito legal não.
Outra coisa, nessa cidade, muitos guias vão abordá-lo no carro, para que você leve eles pra acompanhá-los, e depois pagá-los. Não aconselho por ser perigoso, e por lá, usando Waze ou GPs se chega a todos os lugares. NÃO PRECISA DE GUIA NO CARRO AQUI. o carro chega de boa, não pega dunas, ou seja, não vai infringir as normas da locação.
a praia de cumbuco mesmo é bem ruim, cheia de coco de cavalo, sujeira, e muitos ambulantes. Bem mais que no futuro.
Jericoacoara = NÃO VÁ PRA TAL DE JERI. péssimo lugar, lotada a praia, não tem nada de caribe brasileiro, horrível. Fomos no último dia da viagem, pagamos passeio. São 4 horas de van até Jijoca, e em Jijoca tem que pegar pau de arara. Nao sabe o que é. Vê no Google e você vai ficar horrorizado.
As dunas de jericoacoara você não chega sem guia, muito confuso, longe, péssimo. são mais 2 horas de pau de arara até uma lagoinha, gostosa até, tem santdup paddle, jangada, agua doce, super tranquila, tem umas redes dentro da agua para ficar, gostosa, mas não compensa, sério.
As barracas dessa lagoinha são UM ABSURDO DE CARAS. Caras mesmo. um almoço com petiscos de peixe chega a custa R$ 98. (Oh Meu Deus).
dessa lagoa partimos para arvore da preguiça. uma arvore deitada com a ação do vento. NADA DE MAIS.
Depois vamos para pedra furada. Lugar lindo, MAS TAMBÉM NÃO COMPENSA MUITO O ESFORÇO. Nem o pessoal que mora lá visita esses lugares.
é uma formação rochosa com um furo no meio. Mas pra chegar lá são quase 1,5km, sim 1,5km, a pé, na areia no sol de 14hs, com várias formações rochosas que voce precisa “escalar”. Sabe quando estamos andando na cachoeira, e você precisa subir e descer pedras.. Assim.
Lá na pedr furada voce fica uma hora apenas, só pra tirar fotos mesmo, pq é 30min pra descer, mais 30 min pra subir tudo de volta. (Quer dizer, se seu condiconamento for bom, pq pode demorar até mais, é muito penoso o caminho).
Crianças de colo e pequenos não devem descer jamais na pedra furada, pois é uma furada para os pais se elas cansarem de andar, já que vai precisar ser carregada no colo, e é impossível carregar crianças no colo. Por que?, perigoso escorrer, cansa muito, muito mesmo, até para quem tem preparo físico, e não vale a pena pra ela, pois ela não vai entender nada.
a Areia perto da pedra furada é linda e coberta por conchas. Coberta mesmo. muitas conchas, muitas mesmo. você de fato não vê areia, só conchas. e é precisa andar de chinelos, pois as conchas machucam o pé.
a praia daqui não é possível nadar pois há muitas formações rochosas, mas é bonita. só compensa pra quem gosta. Eu até gostei, mas fiz porque havia pago, não faria de novo.
Depois paramos em Jeri de fato, mais 2 hs nas dunas. MUITO LONGE. chegando lá, nos deparamos com muitos cavalos na praia, fazendo cocô e aquele cheiro insuportável.
A agua não tinha nada de caribenha, lotadíssima a praia, com show de axé, tipo praia popular. Fomos ver o por do sol na duna, e…. o sol se escondeu atrás das nuvens, acabando com a alegria de todo mundo.
os restaurantes caríssimos, um absurdo mesmo. os hotéis mais caros ainda.
Pegamos uma infecção alimentar, não sei se pela agua do mar, já que a cidade tem todo seu esgoto direto das casas para a praia, ou se pela comida mal lavada. Depois fiquei sabendo que todos que vão pra jericoacoara também pegaram infecções do tipo. Fui parar no hospital.
A noite o show de humor no Lupus Bier é muito bom, vale a pena, é R$ 50, tem janta (básica, nada extraordinário), a bebida é a parte, mas cerveja sempre gelada e o show que sempre tem artistas engraçados.
a Feirinha do meireles é boa e tem todo dia, mas o mercadão municipal tem preços melhores para comprar.
A praia do Meireles a noite é ótima pra quem gosta de calcadão. é lotada de gente fazendo exercício, comprando, vendendo, andando, passeando.
Tem várias barracas e restaurantes e é uma delícia a noite.
órbita bar e dragão do mar tem boa música a noite.
Arrégua é um forró que só tem na sexta-feira, e é muito gostoso. Começa as 21hs.
Quem vai paquerar lá, aviso: só tem gente mais velha, mais madura. Nós eramos o casal mais jovem que tinha lá. a média de idade é de 50 pra cima, mas a dança é uma delícia, forró de tudo quanto é jeito.. MUITO BOM. e não é caro. R$ 30 no dinheiro, e as bebidas são de acordo com preço de balada.. Vá arrumadinho pq lá é uma baladinha.
Acho que é só.
Eu fiquei no algarve hotel, em iracema. um hotel simples, mas gostosinho até, tranquilo. o Café da manhã não era colonial, tinha dias que tava caído, tinha dias que tava gostoso. Mas esses não era o foco da viagem.
as Praias em fortal mesmo, no sentido oeste são bem perigosas, não nos arriscamos.
Na Praia do futuro tem o tal do siri caranguejo, chico caranguejo, alguma coisa assim.
no fim da praia do futuro conseguimos assistir de fora um casamento de umma apresentadora.
a Lua cheia nesse dia estava incrível, e foi muito lindo e romântico até pra nós, já que nos emocionamos com a música, a lua, o lugar.
É isso, espero que tenha ajudado você a fazer e pensar num roteiro bem legal.

40

alvimar

março 21, 2016 às 15:04

Vou a fortaleza em 08 de julho/16, tudo já programado vou ficar em iracema no hotel carmel express, já reservado, iremos 13 pessoas e esperamos curtir bastante… ate.

41

Janaina Anselmo

maio 3, 2016 às 07:09

Oi estou de viagem marcada por mês novembro 2016 gostaria de recebi os lugares mais visitado fortaleza ..irei fica Hotel praia futuro.

42

Fernando Cesar Lamy

maio 22, 2016 às 13:23

FORTALEZA dia 26/05. Achei o ingresso para o Beach Park MUITO caro. Adoro a cidade!!!!

43

Miriam de Jesus

julho 11, 2016 às 16:00

Já fui duas vezes à Fortaleza há mais de 10 anos, já passeei bastante com certeza já mudou muito, agora tô voltando com amigos passaremos 10 dias em julho 2016, no hotel netuno beach, se deus quiser vamos aproveitar cada minuto gosto muito da cidade, já fui em várias praias não conheço jeri e acho que ainda não vai ser dessa vez que vou conhecê-la pelos comentários que li acho muito longe e a viagem será cansativa. Sendo assim vou aproveitar a culinária e lugares e praias mais próximas. espero que seja bem legal a nossa estadia em fortal.

44

Carlos Lima

agosto 6, 2016 às 08:19

Boas ,Sou PORTUGUÊS e vou em novembro a fortaleza pela primeira vez.Gostaria de ter ALGUÉM que fizesse de guia .obrigado

45

Cristiana

outubro 10, 2016 às 21:36

Fortalezaaaa …. Dia 17/10 , estarei aí sua Lindaaa ….
Adoroooooo ….

46

veruzia

novembro 2, 2016 às 15:56

gostaria de mais detalhes de posada .casa de praia.pontos turísticos.praias boa para banho e preços de tudo.
pois estou me programando para visitar fortaleza e quero ter uma direção a seguir e programa gastos.

47

Valba

novembro 23, 2016 às 09:22

Amo essa terrinha q é o Ceará não tem como decepcionar,td bom demais.Em Jeri fique na pousada Atlantis,boa acomodação,e o preço excelente.

_120x600_CGH_SDU.jpg
Instagram